quarta-feira, junho 11, 2008

NEWS

TSF dedica 11 programas e 10 profissionais ao Euro 2008A rádio TSF anunciou hoje que vai dedicar 11 programas e 10 profissionais ao campeonato europeu de futebol Euro 2008, que decorre na Suíça e Áustria a partir do dia 7 de Junho.
A preparação do campeonato está já a ser seguida desde início de Maio no programa "A Caminho do Euro" e que é transmitido todos os dias às 07:40 até à véspera do início do vento.
Também já a ser transmitido, o "Cromos da Selecção" começou com a apresentação dos seleccionados de Scolari e termina a 6 de Junho.
O acompanhamento da actualidade do campeonato será feito no "Jornal do Euro" que terá seis edições diárias (às 07:20, às 09:40, às 12:15, às 16:40, às 17:40 e às 18:40), contando ainda com a edição do "Grande Jornal de Desporto", depois das 20:00.
Além dos "Jogos de Portugal", acompanhados localmente por João Ricardo Pateiro e David Carvalho e em Lisboa pelo editor de desporto Mário Fernando com convidados, a estação transmitirá em directo, a partir do primeiro dia do campeonato, as conferências de imprensa da selecção nacional, em Viseu e na Suíça, através do "Diário da Selecção".

RDP: Adelino Gomes aceitou convite para provedor do ouvinteO jornalista Adelino Gomes aceitou o convite para ser Provedor do Ouvinte da RDP e, caso o Conselho de Opinião da estação pública aprove o seu nome, deixará o jornal Público, disse esta sexta-feira o próprio.
«Confirmo que fui convidado», disse o jornalista, adiantando que na quarta-feira aceitou formalmente a indigitação e que o conselho de administração já terá dado conhecimento da indigitação ao Conselho de Opinião, que terá de aprovar a escolha.
Caso o seu nome seja aprovado, Adelino Gomes vai deixar o jornal Público, onde trabalha e do qual é um dos fundadores. «Sim, sim, claro, é óbvio», respondeu quando questionado sobre se o futuro cargo implicaria uma saída do jornal.
Adelino Gomes foi o nome escolhido pelo conselho de administração da RTP para suceder a José Nuno Martins, depois de ter proposto, inicialmente, Francisco José Oliveira, mas o seu nome foi vetado pelo Conselho de Opinião.





Fonte: Diário Digital