quarta-feira, maio 03, 2006

OUVINTES DE RÁDIO DIMINUÍRAM EM 300 MIL NO PRIMEIRO TRIMESTRE

As estações de rádio portuguesas perderam mais de 300 mil ouvintes nos primeiros três meses deste ano face a igual período em 2005, revelam os dados divulgados quarta-feira pela Marktest.
A Audiência Acumulada de Véspera (AAV), que indica a percentagem de indivíduos que ouviram rádio ao longo de um dia, independentemente do tempo despendido, cifrou-se nos 56,9%, valor que compara com os 60,6% observados há um ano.

As únicas emissoras que registaram subidas na AAV foram a Rádio Comercial (+ 5,4%) e a Rádio Clube (+3,2%), da Media Capital, e a estatal Antena 2 (+16,7%).

A RFM manteve a liderança das audiências, com um valor acumulado de 1,03 milhões de ouvintes, ou seja 12,4% do total. No entanto, a emissora do grupo Renascença apresentou uma quebra de 8,1% na AAV face a Março do ano passado.