quarta-feira, julho 02, 2008

DOU POR MIM...


Às vezes dou por mim stressada pelo envio do curriculum vitae e sem saber novidades. Fico triste, desanimada, chateada e até frustada! Depois em conversa com a minha mãe, lá vai dizendo , " só acabaste o curso na semana passada, porquê tanto desânimo?"

Acho que a minha tristeza tem um nome, falta de trabalho. Sempre gostei de estar muito ocupada, para não ter tempo para pensar em nada!

Sempre quis fazer jornalismo e se for radiofónico melhor! Desde dos 16 anos que penso em defender as pessoas através da informação, fazendo jornalismo de proximidade (jornalismo cívico). E agora, passada uma semana da conclusão da licenciatura pergunto, quanto tempo tenho que esperar?! Será que isto é tudo ansiedade! Ainda a semana passada, o meu grande professor e amigo Santos Pereira, dizia," vejo-a a fazer jornalismo e vai ser uma boa profissional". E alguns amigos ligaram a dizer, "força miúda vais arrasar esses políticos com essa tua garra pela informação!" E agora sentada, estou a escrever aquilo que sinto, sem ir para a rua e oscultar o que os outros sentem! Para mim, é desgastante estar sentada sem puder perceber o que os outros sentem, os seus problemas e sem os relatar! Perceber o porquê e alertar o mundo para os devaneios que vai cometendo!
Ainda esta tarde, revi aquele sonho de integrar uma missão humanitária para ÁFRICA ou para a Índia! Esta ideia não é nova, mas percebi que ainda não está no tempo de fazer essa escolha! Afinal, como dizia alguém, "não podes fugir, tens que tentar primeiro em Portugal senão der, avança porque vou sempre apoiar-te!
Sinto que nasci para esta profissão, não sei é se vou ter a oportunidade de colocar em prática este amor!E isso, custa muito! Esta tarde escrevo com o coração e não com a racionalidade pedida a um jornalista!