sábado, março 15, 2008

"SETE ANOS DE MAU SEXO"

Um livro da autoria de Ana Anes revela como as relações são complicadas. No entanto, esta súmula de crónicas prova como no nosso país, é mais bonito parecer do que ser.
Todos nós temos uma dose de falsos. São os relacionamentos que não queremos assumir por mil e um motivos. São os casamentos de "fachada" e os relacionamentos de "fachada".
Um grande livro, uma bíblia para todos os que acham que conhecem o mundo das imagens.
A imagem é muito importante, mas será que é o mais importante?! Não me parece! As pessoas da Rádio gostam de estar longe dos olhares e gostam de passar despercebidos. Confesso, sinto um prazer enorme quando me dizem que escutam o CORREDOR DA INFORMAÇÃO. No entanto, mesmo que o Corredor da Informação fosse feito numa rádio nacional, o meu comportamento seria o mesmo.
Na vida, escolhemos como queremos agir e existem muitos que preferem viver na ribalta (os da televisão e os dos jet set), os da rádio vivem na sombra. Não porque não tenham valor, mas quem gosta a sério de Rádio, gosta de passar despercebido.
Ainda, à pouco revi uns colegas do secundário que gostam de protagonismo e gostam de estar sem fazer nada porque não encontram nada na área onde se licenciaram. Fiquei de boca aberta, eles enchem a boca para dizer: somos licenciados, mas têm menos humildade que um professor meu. Esse sim, um senhor! Humilde, talentoso, inteligente, justo e com um enorme coração. Para mim, um dos melhores jornalistas de sempre, Santos Pereira.