quarta-feira, abril 18, 2007

JORDI JARDÁ NOMEADO DIRECTOR-GERAL DA MEDIA CAPITAL RÁDIO

O grupo de comunicação Media Capital, actualmente detido pela Prisa, anunciou hoje ter nomeado o espanhol Jordi Jardà para director-geral da Media Capital Rádio (MCR). O novo responsável tem a missão de continuar a reorganização da empresa.
A nomeação de Jordi Jardà pretende «dar continuidade ao trabalho de reorganização do portfolio de formatos e de frequências das rádios do grupo», bem como «preparar a empresa para os desafios que terá de enfrentar no futuro próximo», refere o grupo em comunicado.
O profissional espanhol irá substituir o actual administrador delegado da MCR, António Craveiro, que permanece no grupo como director comercial corporativo.
António Craveiro terá como missão a optimização da área comercial através da coordenação da actividade comercial das várias empresas do grupo Media Capital, actualmente detido pelo grupo espanhol Prisa.
Com formação em jornalismo, Jordi Jardà, de 54 anos, é um profissional com uma extensa carreira no sector da rádio em Espanha.
Em 2004, o profissional assumiu a direcção-geral da cadeia Ona Catalana, tendo liderando todo o processo de reabilitação do negócio e de integração na Cadena SER (Prisa).
«Assumir nesta fase a direcção-geral da MCR é um desafio aliciante para mim, pelo potencial de desenvolvimento do mercado da rádio em Portugal e pelos excelentes profissionais e pela vitalidade das marcas que o grupo Media Capital detém neste sector», afirmou Jordi Jardà.
Actualmente, o portfólio da MCR é composto pelas estações Comercial, Rádio Clube Português, M80, Cidade FM, Romântica FM e Best Rock FM.
Fonte: Diário Digital / Lusa